Total de visualizações de página

Para refletir 2




Gays, lésbicas, transexuais e outros gêneros de mesma natureza estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia(não que antes não o tivessem,)não tem como fugir em um espaço público, escolar ou de trabalho dessas pessoas e será que da para os heteros estabelecerem uma boa relação? a resposta é óbvia, SIM!
É tão normal e possível um hétero estabeler amizade com pessoas com seguimentos sexuais diferente do seu quanto com outro hetero.No entanto ainda há os que acham impossível estabelecer qualquer tipo de vinculo com o povo "colorido".Particularmente nesse quesito as mulheres tem se destacado, mostrando que tem uma facilidade e tolerância maior comparado aos homens, há algumas que dizem até que toda mulher precisa de um amigo gay(riso).
Mas porquê será que é tão difícil para alguns heteros(homens e mulheres) cogitarem qualquer possibilidade de amizade com os ditos transgêneros. Para as mulheres basicamente passa por uma questão de preconceito, quanto aos homens o mesmo se aplica, no entanto a tolerância é muito mais visível por parte delas. Acredito que isso se deve ao fato de a sociedade fazer questão de impor um modelo machista a ser seguido, na infância já escutamos que homens devem ser fortes e brutos , que meninos não choram e por aí vai.Dessa ideia surge homens adultos cheios de preconceitos estabelecidos na infância muitos acreditam que por serem amigos de gays serão atacados de forma feroz, sendo que não é verdade. Muitas pessoas têm em sua base o respeito e quando há respeito em qualquer que seja a relação inclusive na amizade ela se perpetua.

Não há descrição de civilização alguma, de qualquer época, que não se tenha evidências de homens e mulheres homossexuais.Mesmo com este fato ainda hoje esse comportamento é visto como algo antinatural, se a homossexualidade fosse apenas uma perveção do ser humano ela não seria verificada em outros animais.Os que se sentem ofendidos pela simples existência de homossexuais geralmente partem do pressuposto de que se escolhe pertencer a esta minoria por puro capricho. Esta é uma forma ignorante de se analisar o assunto afinal quem escolheria a homo ou bissexualidade podendo ser da maioria dominante, se a vida já é difícil para os heteros imagine para os outros.
Contudo isso porque ainda é tão difícil admitir a possibilidade de relação amistosa com os "coloridos", ter amigos ou mesmo uma pessoa da família com preferência sexual adversa?
Ao contrário dos conturbados e inseguros mulheres e homens em paz e certeza de sua sexualidade pessoal costumam aceitar (ou tolerar) a alheia com respeito e naturalidade mesmo porque a sexualidade não esta ligada a personalidade ou caráter de uma pessoa. Em 2011 pensem nessa possibilidade, proporcionar a amizade entre pessoas de diferentes orientações sexuais, além de ser interessante ( e algumas vezes até divertidas) dignifica as relações humanas e as engrandecem