Total de visualizações de página

A verdadeira elegância


É UM DOM QUE VAI MUITO ALÉM DO USO CORRETO DOS TALHERES OU DIZER UM SIMPLES OBRIGADO . É A ELEGÂNCIA QUE NOS ACOMPANHA DA PRIMEIRA HORA DA MANHÃ ATÉ A HORA DE DORMIR E QUE SE MANIFESTA NAS SITUAÇÕES MAIS PROSAICAS...
É POSSÍVEL VÊ-LA NAS PESSOAS QUE ELOGIAM MAIS DO QUE CRITICAM.... NAS PESSOAS QUE ESCUTAM MAIS DO QUE FALAM.... E QUANDO FALAM, PASSAM LONGE DA FOFOCA E DAS MALDADES AMPLIADAS NO BOCA A BOCA. É POSSÍVEL DETECTÁ-LA NAS PESSOAS QUE NÃO USAM UM TOM SUPERIOR DE VOZ AO SE DIRIGIR A FRENTISTAS, POR EXEMPLO.
NAS PESSOAS QUE EVITAM ASSUNTOS CONSTRANGEDORES PORQUE NÃO SENTEM PRAZER EM HUMILHAR OS OUTROS. ELEGANTE É QUEM DEMONSTRA INTERESSE POR ASSUNTOS QUE DESCONHECE, É QUEM PRESENTEIA FORA DAS DATAS FESTIVAS... OFERECER FLORES É SEMPRE ELEGANTE... É ELEGANTE VOCÊ FAZER ALGO POR ALGUÉM, E ESTE ALGUÉM JAMAIS O SABER...É ELEGANTE NÃO MUDAR SEU ESTILO APENAS PARA SE ADAPTAR AO OUTRO....É MUITO ELEGANTE NÃO FALAR DE DINHEIRO EM BATE-PAPOS INFORMAIS. É ELEGANTE RETRIBUIR CARINHO E SOLIDARIEDADE. É ELEGANTE O SILÊNCIO, DIANTE DE UMA REJEIÇÃO...
NÃO HÁ LIVRO QUE ENSINE ALGUÉM A TER UMA VISÃO GENEROSA DO MUNDO, A ESTAR NELE DE UMA FORMA NÃO ARROGANTE. SORRIR, SEMPRE É MUITO ELEGANTE E FAZ UM BEM DANADO PARA A ALMA... OLHAR NOS OLHOS, AO CONVERSAR É ESSENCIALMENTE ELEGANTE...
PODE-SE TENTAR CAPTURAR ESTA DELICADEZA NATURAL PELA OBSERVAÇÃO, MAS TENTAR IMITÁ-LA É IMPRODUTIVO. A SAÍDA É DESENVOLVER EM SI MESMO A ARTE DE CONVIVER, QUE INDEPENDE DE STATUS SOCIAL: SE OS AMIGOS NÃO MERECEM UMA CERTA CORDIALIDADE, OS DESAFETOS É QUE NÃO IRÃO DESFRUTÁ-LA.

Adaptado do texto de Martha Medeiros



"Elegância é a arte de não se fazer notar, aliada ao cuidado sutil de se deixar distinguir." (Paul Valéry)


"Elegância é a arte de não fazer nada igual aos demais, parecendo que se faz tudo da mesma maneira que eles." (Honoré de Balzac)

Curiosidades (malucas)


1-Uma girafa pode limpar as orelhas com a própria lingua.

2-Milhões de árvores são plantadas no mundo acidentalmente por esquilos que enterram nozes e não lembram onde escoderam.

3-Comer uma maça é mais eficiente que tomar café para se manter acordado.

4-As escovas de dente azuis são mais usadas que as vermelhas.

5- Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo, é impossível alcança-lo com a própria língua.

6-As unhas da mão crescem aproximadamente quatro vezes mais rápido que as unhas do pé.

7-Os destros vivem, em média, nove anos mais que os canhotos. (poxa que injustiça)

8-"J" é a única letra do alfabeto que não aparece na tabela periódica.

9-40% dos telespectadores do Jornal nacional dão boa noite ao Willian Bonner no final.

10-Um terço de todo sorvete vendido no mundo é de baunilha.

11-Rir durante o dia faz com que você durma melhor à noite.

12-Aproximadamente 70% das pessoas que leem este artigo tentam lamber o cotovelo.


Nossa como eu pude viver até hoje sem essas informações?!?!

Olha o que eu aprendi

Eu aprendi que posso fazer charme por quinze minutos depois vou precisar ter contéudo; que posso algo em um minuto e ter que responder por isso por muito tempo.Aprendi que não se esconde o que se realmente é; que posso ir além dos limites que eu mesmo me coloquei ; que eu eu preciso escolher entre controlar minhas emoções ou ser controlado por elas.

Eu aprendi que muita gente gosta de mim mas não expressa isso, que perdoar exige muita prática e que nos momentos mais difíceis a ajuda veio de quem eu menos esperava.Aprendi que posso ficar furioso tenho o direito de me irritar mas não tenho o direito de humilhar ninguém; que meus amigos podem me magoar mas fazer o que eles são humanos...Que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo o mundo e a vida não vão parar por causa disso; que as circunstâncias da minha infância são responsáveis pelo que eu sou, ma s não pelas escolhas que fiz quando adulto; que quando duas pessoas brigam não significa que elas se odeiam. E que quando duas pessoas não discutem não significa que elas se amam.

Aprendi que diplomas na parede não fazem de uma pessoa um ser mais ético e sabio, que a palavra amor perde seu sentido se não houver uma prévia história; que mesmo que eu não acredite algumas pessoas so estao de passagem na minha vida e que é muito dificil traçar uma linha entre ser gentil, não machucar as pessoas e ser sincero.



inspirado no poema "O Menestreu" de William Shakespeare