Total de visualizações de página

DESCULPA eu sou assim, OBRIGADO por aceitar.


É engraçado como está cada vez mais difícil você ouvir um obrigado ou desculpa hoje em dia.Essas simples palavrinhas "mágicas" se transformaram em "valeu" (ou como dizem na internet valew) e "foi mal" respectivamente, não sou contra usa-las , a lingua portuguesa é assim mesmo ,sempre esta em constante renovação um dia o "você " ja foi "vossa mêrce" hoje ja ta em "cê" e dai so o tempo diz onde vai parar.Há uma tendência a agilizar a conversa, como disse não sou contra, mas nunca gostei de usar esse vocabulário, alías nunca gostei de falar gírias , no máximo expressões de espanto como: "caraca" ou "puts" nem as que são regionais não adquiri pro meu vocábulario por uma questão de...não sei ao certo.
O que quero frizar aqui é que acho incorreto usar essas duas palavras, valeu e foi mal, em todas as ocasiões da vida como em um pedido de perdão ou mesmo um agradecimento por um grande favor. Como já disse nada contra, mas acredito piamente que existe momento pra usá-las, se você me agradecer com um , valeu paulinho, você ouvirá um simples, nada(...).
Outro dia estava vendo o notíciario na Tv e olha o diálogo de um repórter com um deputado em Brasília:
-Obrigado deputado.
-Okay valeu ai...
Ai percebi como estava "comum" esse uso do valeu. Não fico muitos satisfeitos quando pessoas que aprotaram comigo vem pedir que as desculpe com ,foi mal ai... sempre respondo com um, foi bem mal mesmo...
Tem uns que dizem que sou nerd por isso [que nada nunca fui estudioso] só digo que não gosto, tive uma educação dentro dos padrões da etiqueta clássica, por isso talvez não tenha agregado essas palavras ao meu vocabulário, pois pra mim enquanto elas não forem aceitas como sinônimos oficiais de agradecimentos ou pedido de desculpa pela acadêmia brasileira de letras ( e obviamente de Portugal ) elas serão gírias.
É isso ai !!

Motivos pelo qual poderia ser melhor se o Brasil houvesse sido colonizado pelos ingleses


Esse é o principal, não precisariamos perder momentos valiosos de nossa infância, adolescência, juventude ou qualquer outro momento da vida em salas de cursos (caros) de inglês, pra aprender esse idioma tão requisitado.Quem sabe poderiamos aprender outro idioma mais interessante, como por exemplo o francês que é tão belo, ja que teriamos mais tempo dispónivel (e dinheiro também).


Não teriamos a mancha na nossa história de sermos o último país da américa latina e uns dos ultimos do mundo a abolir a escravidão.Ao invés de termos um presidente comandando a nação, teriamos um rei ou uma rainha(levando em conta que continuariamos sendo colônia)Mais chic né?!


Provavelmente aqueles aposentados que passam o dia todo jogando dominó iriam jogar xadres, que é mais interessante e segundo pesquisas científicas mantém o cérebro ativo e em bom funcionamento.


Os ingleses que vinham ao Brasil no périodo colonial (e até nos dias atuais) eram em sua maioria, cientistas e estudiosos que vinham pesquisar a fauna e a flora do novo mundo, enquanto que os portugueses que aqui chegavam eram geralmente prostitutas, exploradores, ladrões e mundanos entre outros, dai você tira...


É provável que hoje fossemos um país desenvolvido e não sub.


E por último, o povo brasileiro entre outras coisas é um povo criativo e inovador, nosso inglês seria melhor que o dos norte americanos rsrsr


E o que você acha? comenta la ;)

Você está na moda ??


É fato, em nossa sociedade atual você é julgado em todos os sentidos de sua aparência( vejam o caso de Susan Boyle), até pela roupa que veste, em detrimento disso existem as grifes requintadas e cheias de glamour, no entanto nem todos tem poder aquisitivo pra possuir uma kalvim Klein, um D&G ou um Dior etc, e acabam recorrendo pra grifes mais "acessiveis" como a RM(Raimundo Marreteiro) por exemplo que possui roupas muito semelhantes como as grandes grifes internacionais. Para muitos a moda é algo fútil e desnecessário.
Você que pensa dessa forma saiba que não é bem por ai.Se você souber usar a moda a seu favor ela pode ser tornar uma grande arma de auxilio para sua imagem da aquela melhorada.

Existem muitos truques que se pode fazer com a roupa pra disfarçar defeitos fisicos indesejados, que preto emagrece e branco engorda isso não é novidade, porém não fica so por ai, há vários outros truques; você pode aumentar sua estatura, disfaçar a ausência de seios, da uma erguida no bumbum entre outras coisas so com um uso correto de roupas ,cores etc.Infelismente quem dita a moda é a Europa e ela dita pra mulher europeia que esta dentro da ditadura da beleza, altas e magrelas pouco bumbum e pouco seio [ bonitas?! nem sempre ] e quase sempre a moda que vem de la não se adequa a perfil da brasileira, que geralmente não é tão alta e tem números altos no bumbum e nos seios como também nas pernas, que acaba ocasionando certas figuras [que não possuem senço de ridiculo] nas nossas ruas que nem vale a pena comentar...O que muitos falam é que você tem que saber vestir a roupa, mas o que poucos sabem é que a roupa tem que vestir você também, seu corpo, sua póstura e principalmente sua personalidade tem que esta de acordo com sua vestimenta caso contrário fica uma imagem forçada, lembre-se sempre que o que você aparenta está intimamente ligada com o que você veste então saiba explorar seus pontos mais bonitos e esconder os menos atrativos, e tenha estilo, como Gloria Kalil diz: " O mais importante é você da estilo ao que você veste" , implicitamente ela quis dizer da personalidade e originalidade , o seu toque pessoal, e eu reforço, personalidade e atitude nos fazem parecer mais bonitos ;)
É isso, e você o que acha?Sua opinião é importante pra mim t+ abraço!